IMPORTANTES DESCOBERTAS DA HISTÓRIA PARTE 1

A química é uma disciplina que deixa vários alunos de cabelo em pé. Durante o ensino médio, eu odiava a ideia de  que acordar cedo, vestir uniforme e olhar para os livros de química sabendo que teria estudar essa disciplina que eu penava tanto para entender. E, me perguntava porque estudar essa disciplina se eu nunca iria usa-la no dia a dia. Só depois é que eu fui entender que até para comprar um pãozinho  eu precisaria da bendita química. Algumas  descobertas tiveram como  pontapé inicial a química. Hoje,descobertas como  TV com internet, iphone tem intima relação com a química. Vamos ver algumas descobertas da química ? E  você? qual sua relação com essa disciplina?

 

3 comentários sobre “IMPORTANTES DESCOBERTAS DA HISTÓRIA PARTE 1

  1. A. Midori Tomita disse:

    Quando eu estudava o Ensino Médio, a química sempre me problematizou, mas nada em relaçao aos assuntos, e sim as provas haha’
    Hoje curso Museologia, você pode até falar “mas não tem nada em relação à quimica”, mas na realidade tem sim! Quando o assunto é conservar o acervo, temos que saber como as reações químicas e físicas e humanas podem influenciar sobre o material, etc…

    Seu blog é encantador!
    Beeijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

