A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ

A bibliotecária de Auschwitz é uma obra baseada em uma história real e impactante, esse livro conta com uma linguagem simples relatando a visão de vários personagens, mas Dita, uma jovem de apenas 14 anos é a nossa protagonista que reside no bloco 31 do campo de concentração e administra uma pequena biblioteca clandestina do bloco onde funciona também uma escola ilegal para 500 crianças. A bibliotecária de Auschwitz nos prova que nas horas de maiores dificuldades da vida o livro é a nossa arma mais poderosa.

E você, já leu essa obra? Qual seu livro favorito?

biblioteca

4 comentários sobre “A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ

  1. Amma Freire disse:

    Oi Camille, tudo bem? Sou fascinada por esse tipo de livro, por que eles sempre tem muito conhecimento e ensinamentos. Não cheguei a ler a obra, mas fiquei super interessada.
    Parabéns pelo blog 🙂
    Beijos linda, p.s.: acho que não tenho livro favorito, gosto de tantos rs
    sombradosdezoito.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Patrícia disse:

    Oi camille eu tenho maior fascínio sobre a segunda guerra mais no sentido da curiosidade pra que n me entendam mal rs rs
    e logo pelo comecinho do que vc falou sobre o livro já fiquei com vontade de ler e de fato ignorante é aquele que n tem um livro..e são nesses momentos extremos que temos q nos agarrar ao que sempre nos remete a civilidade
    bjos e sucesso

    Curtido por 1 pessoa

    • Camille Siray disse:

      haha’ eu estou no mesmo barco que você. Quando eu li esse livro eu passei uma noite em claro e sério, não me arrependi apesar do sono no dia seguinte. obrigada pelo carinho e sucesso para você também

      Curtir

Deixe um comentário

