TRABALHO VOLUNTÁRIO: PARA QUE?

Há alguns meses atrás, eu comecei a trabalhar como voluntária apenas para ter algo para fazer já que eu ficava em casa o dia todo. Comecei a trabalhar com algo simples, vender roupas. Com o tempo eu vi que aquilo era muito mais do que isso, percebi coisas em mim mesma que antes eu não via. Amadureci, aumentei meu ciclo social, fiz amizades fantásticas, aprendi coisas simples como fechar um caixa, aprendi a sorrir mais, aprendi que sorrir durante três horas não dói a bochecha,  aprendi que acordar cedo no sábado não é tão doloroso assim, lidar com o público é difícil mas é gostoso e que o trabalho voluntário é muito mais do que um compromisso, é também enriquecimento para o currículo, ajuda ao próximo e um aprendizado que escola nenhuma te dá. Seja qual for esse trabalho, num bazar, biblioteca, creche, numa clinica… O importante é arrumar um local que você queira trabalhar um pouquinho.trabalho

Deixe um comentário

