MULHERES DESTACADAS: AGATHA CHRISTIE

Agatha Mary Clarissa Christie foi uma escritora inglesa e é considerada a rainha do romance policial. Nascida na Inglaterra em 1890, Agatha era educada por uma governanta até mudar-se para a França a fim de receber uma educação formal e destacava-se pela sua habilidade enquanto cantora e pianista.

Em 1912 conheceu Coronel Archibald Christie com quem manteve um romance e também casou-se dois anos depois antes da primeira grande guerra. Durante o período da Guerra,  Agatha trabalhou como enfermeira voluntária. Em 1919 ela dá a luz a sua primeira e única filha a quem deu o nome de Rosalind. Em 1926 a mãe de Agatha morre, ela divorcia-se do marido e desaparece por vários dias sendo descoberta por um hospede do hotel onde estava hospedada. Ele a reconheceu e reivindicou o prêmio de 100 libras que estava sendo oferecido para quem a encontrasse. A escritora ficou desaparecida sob o nome de Teresa Neele, o mesmo sobrenome da amante de seu ex- marido.

Agatha Christie morreu aos 85 anos de idade na Inglaterra deixando uma série de obras como: O Misterioso Caso de Styles, Assassinato no Campo de Golfe, Um corpo na biblioteca, O caso dos dez negrinhos e tantos outras obras que até hoje são lidas, encenadas e admiradas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s