FACULDADE EM OUTRO ESTADO, COMO PODE ISSO?

Há cerca de dois meses eu mudei para Mato Grosso para cursar a faculdade, foi uma correria já que eu tinha apenas um final de semana para arrumar a casa. Me mudei para cá sem saber exatamente o que aconteceria, eu não tenho parentes e nem amigos que moram aqui, (apenas consegui uma casa). De um dia para o outro tudo mudou. Eu mesma teria que fazer tudo (compras, arrumar a casa, pagar as contas, lavar roupa…). A mudança de clima também foi uma coisa que me afetou, eu morava em Minas Gerais e lá não é tão quente quanto aqui, nos primeiros dias eu sofria por conta do sol muito quente.

Quando começou as aulas eu cheguei mais cedo à faculdade para procurar o meu bloco de estudos, fiquei do lado de fora do bloco esperando a professora chegar e não falava com ninguém pois eu tenho uma certa dificuldade em me socializar, mas, cerca de uma hora depois eu fui conversando sobre temas banais com um rapaz que também faria o meu curso. Dai surgiu uma amizade fortíssima.

A vida me virou do avesso, de repente eu tive que sair de casa, fazer os serviços domésticos, estudar quase que o dia inteiro e manter a agenda em dia. Sim, no inicio dá medo, dá vontade de desistir, voltar para a casa onde é mais cômodo, dá vontade de pedir transferência… Mas vale a pena a experiência de sair de casa para seguir aquilo que você acredita, vale a pena ter a sua independência (ainda que não completa), sair da zona de conforto, procurar novas amizades em outros lugares e viver experiências que você nunca imaginou que um teria.

Deixe um comentário

